POLÍCIA MILITAR DESENCADEIA 2ª FASE DA OPERAÇÃO FECHA REGIÃO

24

Durante o dia 26 de setembro de 2019, a Polícia Militar desencadeou a 2ª fase da Operação “Fecha Região” em todos os 30 Municípios pertencentes a 5ª Região da Polícia Militar, dentre eles, Araxá e outras 11 cidades que compõem o 37ºBatalhão da Polícia Militar. A Operação teve duração de 12 horas e contou com os efetivos operacionais e administrativos da Polícia Militar.

O objetivo da Operação Fecha Região consistiu em atividade de polícia ostensiva, destinada a prevenir e/ou reprimir a eclosão de delitos, com execução de Blitz de trânsito, Cumprimento de mandados de busca e apreensão, Cumprimento de mandados de prisão, Batidas Policiais nas zonas quentes de criminalidade, Operação na área rural, entre outras.

A Operação desencadeada na área do 37ºBPM apresentou excelentes resultados:

ü Veículos apreendidos/removidos: 14

ü Autuações de infração de trânsito: 37

ü Mandados de Busca e apreensão cumpridos: 14

ü Mandados de Prisão cumpridos: 12

ü Prisões realizadas: 18

ü Apreensão de menores: 02

ü Armas de fogo apreendidas: 02

ü Munições apreendidas: 25

ü Drogas apreendidas: 03 invólucros e 01 pino de cocaína, 05 pedras de crack, 02 buchas de maconha.

POLÍCIA MILITAR REGISTRA FURTOS DE VEÍCULOS EM ARAXÁ/MG

No dia 27 de setembro de 2019, por volta das 00 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Pão de Açúcar em Araxá, onde segundo o solicitante havia estacionado seu veículo FIAT DE COR VERMELHA, PLACA GNF 3108 em frente a sua residência e, ao retornar posteriormente para guardá-lo, percebeu que pessoa(s) não identificada(s) havia(m) furtado o veículo. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o veículo e prender o autor.

No dia 27 de setembro de 2019, por volta de 01 hora, durante patrulhamento pelo bairro Pão de Açúcar em Araxá, a Polícia Militar abordou dois adolescentes em atitude suspeita e, ao serem abordados, foi encontrado no bolso de um deles uma chave mixa. Este adolescente alegou que achou na rua a referida chave, e a guardou no bolso. Em diálogo com o outro adolescente, ele alegou que o colega havia lhe dito que tentou furtar uma motocicleta perto de uma creche, porem ele não conseguiu fazer a ligação direta do veículo e por isso desistiu do intento. Diante do exposto, o adolescente que estava com a chave foi conduzido para demais esclarecimentos, e também porque constava em seu desfavor um registro de desaparecimento. Ressalta-se que momentos antes foi furtada uma motocicleta na rua Anésia Montovani que fica próxima a creche do bairro, onde uma testemunha relatou ter avistado dois adolescentes que caíram da referida motocicleta, abandonando-a, e em seguida evadiram tomando rumo ao Bairro Pedra Azul, sendo a motocicleta recuperada pela vítima.

No dia 26 de setembro de 2019, por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Jardim Natália em Araxá, onde o solicitante relatou que estacionou a MOTOCICLETA HONDA CG 125 FAN em frente sua residência por volta das 13:30 horas, e quando foi sair com a motocicleta por volta das 16:00 horas, constatou que havia sido furtada. Durante a confecção do registro de ocorrência, o solicitante localizou o veículo que foi removido ao pátio credenciado.

No dia 26 de setembro de 2019, por volta das 12 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Santa Terezinha em Araxá, onde o solicitante relatou que deixou seu VEÍCULO FIAT/UNO ELECTRONIC, COR BRANCA, ANO/MODELO 1995, PLACA GRE-1296 DE ARAXÁ/MG estacionado na via pública, e posteriormente verificou que o veículo havia sido furtado. Foi furtado junto com o veículo o seu equipamento de som automotivo. Segundo a vítima, os vidros do veículo estão com uma película escura e a tinta do capô do carro está queimada por causa do sol. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o veículo e o(s) autor(es) do furto.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).